Portal do Electrodom�stico
Pesquisar no Portal

Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.


AdSense Texto - 300x600


AdSense Texto 160x60


 

Truques para eliminar bolor de várias superfícies

 

Couro
Esfrega-se a zona com essência de terebentina e depois aplica-se um pouco de creme hidratante ou cera incolor.
Quando se trata de sapatos ou de peças de roupa em pele, não muito grandes, pode aplicar-se, com as mãos, uma capa de glicerina, deixe atuar durante 1 ou 2 dias para ser absorvida pela pele, eliminando-se os resíduos com um pano de algodão.

Prata e Aço
Para eliminar o bolor da prata ou do aço que estiveram guardados em local húmido, basta esfregar toda a superfície com um pano embebido com vinho tinto, o que elimina não só o bolor, como também o cheiro a mofo.
Se quiser pode mergulhar as peças em água morna com detergente de loiça e enxaguar muito bem.

Silicone e Plásticos
O bolor elimina-se das juntas das loiças sanitárias ou dos móveis da casa de banho, esfregando um pedaço de algodão embebido em água oxigenada, se repetir este procedimento periodicamente e deixar que a água oxigenada seque ao ar, evita que o bolor volte a aparecer.
Nos cortinados da banheira é preciso esfregá-los com uma escova molhada com uma mistura de água e lixívia em partes iguais.

Cabedal
As marcas de bolor no cabedal desaparecem esfregando um bocado de algodão molhado em aguarrás ou num líquido antiséptico, como os usados para desinfectar a boca, seguidamente, polvilha-se com pó-de-talco e deixa-se atuar alguns minutos para secar completamente a zona.
Retira-se esfregando com um pano seco e aplica-se uma camada de cera incolor.

Lã e Seda

Esfrega-se com um bocado de algodão molhado em água oxigenada e depois lava-se com água e detergente líquido.
Se a peça for de cor, deve ser enxaguada com água misturada com amoníaco para reavivar as cores.

Madeira
O primeiro passo é retirar o pó do bolor, com um pano ou um esfregão bem seco, de seguida aplica-se benzina com um pano, deixa-se secar muito bem e puxa-se o brilho com um pano de lã e um pouco de cera.

Papel

As manchas de bolor no papel de parede eliminam-se com um pano embebido em ácido salicílico. Deixa-se secar muito bem e limpa-se com um pano seco.
Caso a mancha não seja muito grande pode esfregar-se primeiro com uma bola de pão mole e depois com um pano embebido em ácido oxálico.

 

 


Siga-nos


Banner Adsense 728 x 90


Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico