Portal do Electrodom�stico
AdSense Texto - 300x600


Pesquisar no Portal

Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.


Siga-nos


 

Lavar roupa sem sobrecarregar a máquina

Lavar roupa nos dias de hoje não seria a mesma coisa sem as máquinas de lavar. São uma ajuda preciosa em qualquer casa, mas muitas vezes não recebem a atenção devida para que funcionem da melhor forma e durem mais tempo. Conheça aqui algumas dicas para lavar roupa da maneira mais correta, sem sobrecarregar ou desgastar a máquina.

 

Há vários erros comuns que devem ser evitados, não só para proteger a sua máquina, como também para que consiga obter o melhor desempenho e, consequentemente, os melhores resultados.

1.      Dosagem do detergente – Siga as indicações de lavagem nas etiquetas das roupas e, em caso de dúvida, siga as recomendações de utilização do detergente. O excesso de detergente pode danificar a máquina com o tempo.

2.      Esvazie os bolsos – Verifique sempre se os bolsos das roupas estão vazios. Chaves, moedas, clips e outros artigos podem riscar e danificar o tambor da máquina ou, no pior dos cenários, ficar presos no interior do sistema da máquina.

3.      Quantidade de roupa – Encher a máquina até não caber mais nada pode parecer boa ideia, uma vez que poupa tempo, água e detergente, mas a questão não é assim tão simples. Não só a roupa fica mal lavada, como está a pôr a máquina a trabalhar em esforço, desgastando-a muito mais rapidamente.

4.      Máquina nivelada – Quando instalar a máquina de lavar certifique-se que está nivelada e num piso plano e regular. Se a máquina estiver nivelada, a vibração durante a lavagem é menor, o que evita um desgaste acelerado e melhora o desempenho.

5.      Limpeza do tambor – Atualmente, a maioria das máquinas de lavar já possuem um programa de limpeza próprio. Na altura de escolher a máquina, procure uma com esta opção. Esta funcionalidade não deve ser descurada e deve pôr o sistema da máquina a limpar de acordo com as indicações do fabricante.

Para além destes erros comuns, há ainda outros elementos da máquina que requerem atenção para garantir os melhores resultados em cada lavagem.

·        Mantenha a gaveta do detergente e amaciador limpa. Se deixar a acumular resíduos de detergente e amaciador, corre o risco de entupir a gaveta e causar problemas ao funcionamento da máquina. Remova a gaveta e lave-a bem com uma escova de dentes e água quente para remover os restos de detergente e amaciador.

·        Limpe regularmente o filtro da máquina. A maioria das máquinas de lavar possui um filtro onde pelos, moedas e outros detritos vão parar. Remova-o e limpe-o regularmente para evitar bloqueios e avarias na máquina.

·        Verifique as borrachas. Apesar de muitas máquinas já possuírem programas próprios de limpeza do tambor, nem sempre conseguem remover toda a sujidade que se acumula nas borrachas da porta. Limpe com regularidade usando um guardanapo ou toalhitas.

Bastam alguns cuidados e evitar os erros mais comuns para conseguir o melhor desempenho da sua máquina de lavar roupa, sem desgastar o equipamento.

 

 Veja aqui como escolher uma máquina de lavar roupa


Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico