Pesquisar no Portal


Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



Participe no nosso inquérito
Qual o aparelho que pretende substituir este ano?



Submit Survey View Results


Ferro ou sistema de engomar, como escolher?
 

Como escolher a melhor solução?

Ferro ou central de engomar?


Vantagens e inconvenientes

 

 

 

O que devo saber antes de comprar um ferro de engomar

Os ferros de engomar modernos fornecem um conforto especial de passagem a ferro, através do vapor que é expelido, de forma progressiva, através da base. A humidade possibilita uma passagem a ferro que protege o ferro e fornece resultados impecáveis. Estes modelos dispõem de um depósito de água para a função de vapor.

Ferro a vapor tradicional, o que devo saber?

 
 


O que deve saber antes de comprar...

Termóstato ajustável

O botão de regulação do ferro de engomar a vapor determina qual a temperatura final a que o ferro de engomar aquece. Cada tecido tem uma temperatura máxima, com a qual a peça de roupa deve ser engomada. O termóstato garante que o ferro de engomar não fica demasiado quente para que o tecido não se incendeie.

Tempo de aquecimento

A potência de um ferro de engomar a vapor é indicada em Watts. Quanto maior for a potência, mais rapidamente o ferro de engomar fica operacional. O tempo de aquecimento também está associado à regulação da temperatura do ferro de engomar. Em alguns casos, o vapor e a temperatura correta não são suficientes para alisar a roupa. Assim, os ferros de engomar a vapor têm frequentemente uma função de pulverização para aumentar a humidade.

Potência de vapor

A potência de vapor é a medida da quantidade de vapor que um ferro de engomar a vapor produz. É possível encontrar estes dados nas caraterísticas de potência, sob a forma de gramas por minuto. Muitas vezes, a potência de vapor pode ser regulada manualmente. Um elevado número de gramas por minuto significa mais vapor.

Água

O conteúdo de um ferro de engomar a vapor varia entre 200 e 400 mililitros de água. É possível utilizar-se água normal de serviço em ferros de engomar a vapor. Quanto maior for o depósito de água, menos vezes necessita de o encher. Contudo, com a quantidade de água introduzida, aumenta também o peso do aparelho.

Curiosidades

Se a água colocada no ferro de engomar a vapor tiver muito calcário, o aparelho pode ficar danificado. Nestes casos, a função dos elementos de aquecimento é limitada. Além disso, o calcário pode causar círculos brancos na roupa. Com uma haste anticalcário, um ferro de engomar a vapor elimina o calcário da água da torneira. 


Dicas

Por norma, na compra de um ferro a vapor deve optar-se sempre por uma potência (Watt) mais elevada, dado que significa maior potência. Tecidos maiores, tais como roupa de cama e toalhas de mesa, também podem ser impecavelmente passadas com ferros de engomar industriais.


Cortesia: Media Markt 


  

 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.

Dúvidas? Consulte o Forum



Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico