Pesquisar no Portal

  

Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.


  

AdSense Texto - 300x600


  

 

Como poupar com o aquecimento central?

O aquecimento central é hoje uma opção bastante utilizada na climatização doméstica e também aqui se pode atuar no sentido de reduzir o desperdício de energia. Para quem tenha radiadores em paredes exteriores, deve protegê-los com material refletor, colocando-o entre a parede e o radiador. Estarão assim a reduzir as perdas de calor para o exterior e o consumo que seria necessário em aquecimento para atingir a temperatura desejada.

Contudo, não se deve utilizar um qualquer material refletor, pois as soluções “caseiras” não são seguras nem fiáveis, podendo aquecer em demasia e provocar danos.
Mas já existem materiais próprios para o efeito à venda nas grandes superfícies e hipermercados e também através da Internet. Trata-se de uma película de alumínio com revestimento térmico de polietileno que se coloca atrás do radiador e reflete o calor para não haver desperdício de energia. O preço é bastante acessível e pode ainda recortar-se à medida e fixar com fitas adesivas também incluídas.

Não menos importante é aspirar regularmente os ventiladores e radiadores, para reduzir a camada de pó e otimizar quer o seu funcionamento quer a qualidade do ar interior durante o mesmo.

Mudar e limpar os filtros com regularidade ajuda também a aumentar a eficiência do sistema de aquecimento central, principalmente nos meses de maior uso e/ou se existirem animais de estimação, pois os seus pêlos prejudicam o bom funcionamento dos aparelhos.

Ainda dentro da manutenção, é recomendado fazer revisões periódicas ao sistema, não só para melhorar a sua eficiência mas também para prolongar a vida do equipamento.

Caso se pretenda ter toda a casa aquecida em simultâneo, o melhor é regular os aparelhos das divisões não utilizadas para uma temperatura ligeiramente inferior às divisões que estão ocupadas no momento. Desta forma, não se sentirão grandes diferenças de temperatura entre os vários espaços da casa e o consumo energético corresponderá às necessidades reais de aquecimento.

Em divisões com vários equipamentos eletrónicos a funcionar em simultâneo, como um escritório, é também importante ter em consideração o aquecimento provocado por estes aparelhos. Por um lado, diminuem a necessidade de um aquecimento a temperaturas tão altas e, por outro, aumentam a necessidade de renovar o ar com regularidade.
Cortesia Quercus


 

 


  

Parcerias
 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.


  

Siga-nos


  

Menu Rodapé
Webdesign & Webmarketing by Webdesign & Webmarketing by PWM - Power Web Marketing

  

Banner Adsense 728 x 90


  

Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico