Pesquisar no Portal
Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



   
   

Grelhadores elétricos, como escolher?


O que devo saber antes de comprar um grelhador?

Que tipo de grelhador comprar?

 

 

Grelhadores elétricos, como escolher?

Cozinhar de forma saudável nem sempre é fácil. Uma boa opção para o quotidiano é optar por um grelhador que lhe permita cozinhar com pouca gordura. Deste modo consegue que carne, peixe ou até legumes mantenham as suas características nutritivas, sempre com um sabor que o vai deixar conquistado. No entanto, nem sempre é fácil encontrar o equipamento que se adapte às suas necessidades, tanto ao nível de dimensão como do espaço em que é integrado, principalmente se estamos a falar de apartamentos ou espaços mais reduzidos, onde a questão do fumo é um fator importante. 

Com uma evolução considerável por parte das principais marcas do mercado, atualmente existe gamas muito diversas que vão, com toda a certeza, preencher os seus requisitos. Deixámos para sua consideração alguns dos aspetos fundamentais que deverá ponderar antes de adquirir um destes equipamentos. 

Que opções existem de grelhadores, atualmente, no mercado?

A diversidade hoje em dia é uma características comuns a  todos os eletrodomésticos e os grelhadores não são exceção. 

Os grelhadores de churrasco são equipamentos que podem ser utilizados tanto em interior como exterior, mas pelas suas características são mais adaptados a varandas, jardins ou espaços amplos, por causa do fumo emanado.

Grelhadores de raclette são equipamentos com dois níveis que permitem grelhar e preparar, ao mesmo tempo, no tabuleiro inferior molhos ou queijos. 

O grelhador de contacto ou de placas duplas é o equipamento mais usual em espaços fechados e são compostos por duas superfícies de calor onde os alimentos são grelhados. Estes permitem o uso diário para grelhados ou até a possibilidade de uso como sanduicheira.

Em alternativa, poderá optar por grelhadores de indução que se adaptam ao seu fogão ou pelos grelhadores sem fumo, que permitem o isolamento da maior parte dos cheiros e fumaça que emanam dos alimentos.

Quais as principais características que deverei levar em consideração, na aquisição de um grelhador?

Em primeiro lugar, a dimensão é o aspeto que deve, logo, levar em consideração. Quantas pessoas possui a sua família? Costuma realizar muito jantares ou almoços com amigos ou outros familiares? Vai realizar grelhados com frequência ou esporadicamente?

De seguida, pense no local onde vai colocar o grelhador. Vai ser em exterior, num jardim ou varanda, ou vai ser no interior? Possui boa ventilação nesse espaço? Ponderar este aspeto irá fazê-lo descartar algumas hipóteses mais económicas mas que podem não espelhar as suas necessidades, face ao fumo que podem deixar após os cozinhados.

Realmente, o fumo que os grelhadores podem deixar durante o seu funcionamento é um dos aspetos que mais preocupa a grande maioria das pessoas. Os grelhadores com resistência não protegida, apesar de serem as opções ainda mais vulgares e económicas são, também, os que não permitem evitar o fumo e cheiro das gorduras queimadas, quando ficam em contacto. 

Existem atualmente diversas marcas no mercado, como a flama, que desenvolvem equipamentos que permitem evitar o fumo

Por sua vez, os grelhadores elétricos com a resistência isolada ou protegida permitem que os cozinhados não deitem fumo. São os ideiais para cozinhas em apartamentos ou espaços mais pequenos. 

Alguns equipamentos permitem, através do seu duplo tabuleiro, uma área reservada a pingos de água e gordura, o que ajuda a isolar os cheiros durante a execução dos alimentos. 

Outra das características que deverá levar em consideração é a opção de sistema de calor por cima dos alimentos ou sistema de calor por baixo, o que influenciará o resultado final dos cozinhados. 

A questão das grelhas desmontáveis, usuais em alguns dos equipamentos, é outro ponto que sugerimos como análise, pois esta opção permite-lhe uma limpeza mais fácil e rápida do equipamento. Ainda sobre as grelhas, não se esqueça que terá vantagens em optar por anti-aderentes, pois garantirá que os alimentos não se colam durante a execução. 


  

Dúvidas? Consulte o Forum



 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.

Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico