Pesquisar no Portal


Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



Participe no nosso inquérito
Qual o aparelho que pretende substituir este ano?



Submit Survey View Results


 

Televisão, LCD, Plasma, como escolher
 

Qual o mais apropriado?


Quais as diferenças?

 

 

O que devo saber antes de comprar um televisor?

 

Antes de comprar um televisor, deverá ter em conta que existe no mercado uma variadíssima gama de aparelhos e é essencial determinar as características que melhor se adequam ao seu caso e orçamento. Antes da compra, deverá considerar os diferentes tipos de televisores que o mercado oferece.

 

A tecnologia

Existem os televisores de tubo raios cátodicos (CRT) e os avanços recentes trouxeram os ecrãs planos, usando a tecnologia de cristal líquido LCD de matriz ativa e displays de plasma.

TV CRT, TV de Tubo de Raios Catódicos: É a tecnologia mais comum e mais antiga. Trata-se de um sistema analógico de exibição de imagem, mas que pode ter processamento digital para a melhorar. Estes televisores são mais baratos mas, devido a suas características, possuem limitações de tamanho até às 36 polegadas.

TV CRT de Retroprojeção: Trata-se da tecnologia que conseguiu contornar a limitação ao tamanho de 36 polegadas das TV CRT. A sua imagem é projetada, daí que tenha uma profundidade maior, ocupando mais espaço.

TV de Projeção de DLP: Esta tecnologia reflete com precisão e tem uma imagem de extrema qualidade, com alto brilho, contraste, cores vivas e naturais, com ângulo de visão até 120 graus nas laterais. A redução significativa na profundidade e no peso do televisor torna-o muito semelhante a um televisor de plasma.

LCD - TV de Ecrã de Cristal Líquido: O display de cristal líquido, de pequena espessura, pode chegar até às 60 polegadas. Caracteriza-se por um baixo consumo de energia, pouco peso e uma elevada resolução (1.280x768 pixels), maior do que as tecnologias anteriores. Estes televisores estão aptos para instalações diversificadas, por exemplo na parede, devido à sua espessura.

TV de Plasma: Estes televisores podem chegar às 63 polegadas. Mais pesados do que os de tecnologia LCD, são também de reduzida profundidade, podendo ser colocados em paredes ou mesas. São frágeis e requerem bastante cuidado na sua manipulação.

Qual é a diferença entre um televisor LED e um televisor LCD?

 Televisores de ecrã plano asseguram poupança

 Qual o tamanho e funções ideais num televisor?

Acabe com o pó no ecrã do televisor

O que devo saber sobre Blu-ray 3D?
 


  

Algumas dicas para uma melhor utilização da televisão, LCD e Plasma 
 
Eficiência energética dos televisores
Estudo revela que eficiência energética das TV's compensa.
 
 
No final do ano de 2009, a HDMI Licensing aprovou, num tempo recorde, o standard HDMI 1.4, o qual definiu as normas que regem a transmissão de sinais 3D, para além de outros aspetos. Todos os formatos de transmissão de sinais 3D estão considerados nesta norma, tendo ela sido o ponto de partida para o lançamento dos primeiros leitores de Blu-ray e televisores com capacidades 3D.
 
O que é o off-mode e o stand-by?
Dois exemplos de gasto energético comum que não trazem qualquer bem acrescido ao consumidor são os consumos standby e os consumos fantasma ou off-mode.
Designa-se standby o estado de funcionamento em que o aparelho está a consumir energia, sem estar a desempenhar a sua função e tendo indicação de consumo (por exemplo, mantendo uma luz de presença acesa).
Quanto aos consumos fantasma ou off-mode, dizem respeito ao consumo de energia do equipamento, sem este estar a desempenhar a sua função e sem haver a indicação de estar a consumir.
 

Algumas dicas de poupança:

Não deixe os equipamentos ligados caso não estejam a ser utilizados.

Evite desligá-los a partir do controlo remoto. Apesar de ser mais prático, na verdade não desliga realmente os equipamentos, mas deixa-os em standby. E neste modo de “espera” eles continuam a consumir energia, sendo que este consumo não é assim tão insignificante, chegando muitas vezes a não ser muito diferente do consumo do aparelho ligado.

Caso goste de adormecer com a televisão ou a aparelhagem ligada, recorra a um temporizador e programe-o para que estas se desliguem automaticamente ao fim de algum tempo.

Os relógios das aparelhagens e dos leitores de vídeo e DVD também consomem, pois na prática são consumos standby. Assim, caso não precise desta função, ligue o equipamento a uma ficha com interruptor de modo a anular este consumo desnecessário.
Cortesia: Quercus – Ecocasa - http://www.ecocasa.pt/energia_content.php?id=7

   
LCD ou LED? Quais as diferenças?
Ambos utilizam ecrãs LCD – a diferença está na tecnologia utilizada. Os nomes diferentes referem-se às diferentes formas em que a luz é utilizada para gerar a imagem.
O termo LED refere-se simplesmente a um dos métodos que os fabricantes utilizam para fornecer luz à parte posterior de um ecrã LCD.
 
 
Limpar o pó da televisão
Nada mais aborrecido do que acabar de limpar o pó do ecrã da televisão ou do monitor do computador e praticamente logo de seguida ver que os ecrãs têm novamente pó.
A electricidade estática atrai o pó. Experimente humedecer um pano macio com amaciador de roupa puro e limpar normalmente.
Vai ver a diferença!
 
   
Página atualizada em Janeiro de 2015. As notícias são da responsabilidade das marcas anunciantes
 
   

 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.

Dúvidas? Consulte o Forum



Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico