Pesquisar no Portal
Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



Centrifugadora,  Slow Juicer, Liquidificadora, como escolher?

 

Qual a diferença?

Qual a utilidade de cada um?


Como utilizar?

 

 

O que devo saber antes de comprar uma máquina para fazer sumos naturais.

Dada a crescente preocupação no bem-estar físico e alimentos que ingerimos, de modo a conseguirmos aproveitar o que de melhor estes trazem para o organismo, podemos perceber, facilmente, a importância das centrifugadoras, liquidificadoras e dos recentes slow juicers. Estes permitem fazer sumos e batidos saudáveis, para conseguir aproveitar o que de melhor têm as frutas e legumes.
Como escolher o eletrodoméstico ideal para o seu estilo de vida? Quais as opções disponíveis no mercado? Deixamos-lhe algumas dicas para ler antes de pensar em adquirir um destes equipamentos. 

Quais as principais diferenças?

Em primeiro lugar, há que perceber a distinção entre as centrifugadoras, slow juicers e liquidificadoras. Os primeiros dois eletrodomésticos fazem sumos, enquanto a liquidificadora apresenta batidos.  

As centrifugadoras realizam, a alta velocidade, a fricção dos alimentos ali inseridos, como frutas e legumes, separando-os e aproveitando o que de melhor os alimentos possuem para extrair sumo. O seu método de funcionamento faz com que o sumo oxide de imediato, sendo ideal para consumir no momento da sua execução. 

Por sua vez, os slow juicers, conceito recente de pequenos eletrodomésticos a ser introduzido em Portugal, são equipamentos que permitem, a velocidades mais baixas e com funcionamento da prensa a frio, sumos com um resultado nutricional mais equilibrado, garantindo a preservação da grande maioria das enzimas e vitaminas. Deste modo, este tipo de processo tem como benefícios adicionais conseguir-se uma maior quantidade de sumo e maior tempo de preservação, que pode ir até às 72 horas sem oxidação. Para além disso, os slow juicers são mais silenciosos e consomem menos energia que os outros dois equipamentos. 

As liquidificadoras não realizam qualquer separação dos alimentos inseridos no seu interior, dando origem a batidos que resultam da centrifugação dos produtos inseridos no seu interior. 

Que produtos existem no mercado?

Com um valor de investimento mais elevado os slow juicers que atualmente existem no mercado garantem diferenciar-se pelos ótimos resultados apresentados ao nível da riqueza dos sumos que apresenta. Alguns equipamentos, chegam, mesmo a afirmar, que é possível extrair mais 86% de sumo que as centrifugadoras tradicionais. Para além disso, estes novos pequeno eletrodomésticos afirmam-se mais eficientes energeticamente e mais silenciosos. Adicionalmente, os seus sistemas de segurança proporcionam um uso simplificado sem encravamento dos alimentos e proteção contra sobreaquecimento do aparelho. 

Que principais características deverei levar em consideração?

Antes de mais, pense nas razões que o levam a adquirir um destes três equipamentos. Depois qual o orçamento disponível para este investimento. Após estas duas ponderações iniciais, compare os eletrodomésticos em termos de:

· Quantos sumos vai realizar por semana? 

· Vai consumi-los de imediato?

· O ruído é um aspeto que o incomoda neste eletrodomésticos?

· Vai realizar sumos ou batidos?

· Pretende um equipamento que não consuma muita energia?

A resposta a estes fatores vai determinar o equipamento que mais se adequa ao seu dia a dia. 
 


  

Novidades e lançamentos em Ccntrifugadoras, "Slow Juicers", liquidificadores e espremedores
 

 
Flama apresenta novo espremedor de citrinos
Extrator de Sumo “Lento” da Hotpoint
Liquidificadora de pressão Philips Avance: consegue extrair até 90% da fruta
Jata apresenta o Espremedor EX606 com aço inoxidável
Máquinas de sumos da Flama
Espremedor EX4949 da Ufesa


Página atualizada em Maio de 2016- A As notícias são da responsabilidade das marcas anunciantes

Parcerias
 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.


  

Dúvidas? Consulte o Forum



Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico