Pesquisar no Portal
Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



 

Secador e Modelador de cabelo, como escolher?

Quais as opções?

Como escolher o mais adequado?

Onde comprar?

 

 

Secador de cabelo

O seu secador irá acompanhá-la no dia-a-dia durante anos a fio, pelo que é essencial escolher um que seja adequado para si. Vários elementos deverão ser tidos em conta como o peso, a potência, os acessórios ou ainda o sopro. Os detalhes pela mão da sua especialista capilar.

Quanto mais pesado for o seu secador, mais depressa se irá cansar quando o utilizar. “Pega várias vezes no secador, fazendo força nos braços. Se este for muito pesado, fartar-se-á rapidamente e, nesse momento, acabará por sabotar a sua secagem ou o seu trabalho de brushing, reduzindo ao tempo realmente necessário.”

No que concerne à potência do sopro, este terá de ter várias velocidades. Deverá fazer a sua escolha em função da utilização. “ Se realizar um brushing, é preferível usar um secador profissional, que terá um sopro bastante forte. Para uma secagem mais leve, um secador básico convém perfeitamente.” Evite utilizar a velocidade máxima se tiver cabelos ondulados pois o sopro muito potente tem tendência a distender o cabelo.”

Outra potência que não deve negligenciar é a do calor. Como para o sopro, os secadores têm vários encaixes para melhor seleccionar o calor. O ar quente é utilizado para secar e pentear os cabelos. Reserve o ar frio para o final. ” Este apresenta-se normalmente em forma de botão,  o qual pode premir, para uma utilização curta. Quando os cabelos estiverem secos, utilize-o para dar um pouco de ar frio às mechas já trabalhadas. Estas irão manter a forma que lhes foi dada, com mais facilidade.” Uma opção igualmente interessante para a electricidade estática dos cabelos.

A propósito da electricidade estática dos cabelos, se for o seu caso, privilegie os modelos com tecnologia iónica. “Quando trabalha os cabelos com o secador, eles perdem os iões. Os secadores iónicos são adaptados para fornecer iões, reequilibrando o cabelo e evitando, assim, a electricidade estática.”

Destaque para os acessórios e as extremidades (saídas de ar), em particular. Os bicos concentradores permitem realizar brushings. “Escolha um que seja estreito para melhor direccionar o jacto de calor. Óptimo para os cabelos curtos, médios e finos ou para trabalhos de precisão com mechas. Ou prefira um mais largo no caso dos cabelos compridos e espessos.” Outra extremidade interessante e indispensável, neste caso, para os cabelos frisados é o difusor, que permite propagar o calor parando o sopro. ” Use uma espuma estruturante, pois acelera o fenómeno de secagem e permite obter um resultado natural.”

Antes de se servir do secador, saiba que a matéria capilar deve estar muito bem enxuta. Quando sair do banho, enxugue os cabelos com uma toalha para remover o excesso de humidade.

Fonte: Jean Louis David

Modelador de cabelo

Na linguagem corrente, os modeladores de cabelo são designados ainda como ferro de frisar, mas os aparelhos de hoje fazem mais do que apenas caracóis no cabelo liso. As escovas acessórias e as funções extra podem tornar o cabelo liso, encaracolado, aumentar o volume e especializaram-se em cabelo fino, grosso ou pintado. O modelador de cabelo propriamente dito é composto por uma barra de aquecimento que, para uma distribuição uniforme do calor, tanto pode ser revestida como ser completamente de cerâmica. Um regulador de temperatura encarrega-se do ajuste ideal do calor, que não costuma ser o mesmo para todos os tipos de cabelo. Por exemplo, o cabelo fino reage muito mais rapidamente ao calor do que o cabelo grosso. A cada tipo de cabelo, a sua temperatura de pentear. Para conseguir o penteado, as escovas acessórias e as funções especiais dão uma ajuda.

Funções:
Os modeladores de cabelo especiais que cuidam do cabelo, com revestimentos para um cabelo super brilhante e flexível e para prolongar a cor do cabelo pintado, são particularmente populares. Tal como os secadores, também muitos modeladores de cabelo oferecem uma função de iões para evitar ou eliminar a eletricidade estática do cabelo. As escovas acessórias servem sobretudo para fazer caracóis em cabelo naturalmente liso. Os modeladores de cabelo especialmente cómodos aquecem rapidamente, alguns ficam prontos em menos de um minuto. Outros extras dos aparelhos de qualidade são o visor LCD, a função de arrefecimento e o desligamento automático.

Modelos para cabelos volumosos
Para caracóis especialmente volumosos, alguns modelos têm ainda uma função de vapor, o qual é libertado premindo um botão. A água pulverizada daí resultante serve para manter o equilíbrio de humidade natural do cabelo e conseguir caracóis claramente definidos, duradouros e brilhantes.

Escovas acessórias:
O reportório das escovas acessórias e dos efeitos com elas obtidos é praticamente ilimitado: conferem mais volume ao cabelo, permitem uma secagem especialmente cuidada, alisam o cabelo, acentuam a forma espiral dos caracóis e aumentam o seu volume.


  

Página atualizada em Setembro de 2016. As notícias são da responsabilidade das marcas anunciantes

Dúvidas? Consulte o Forum



 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.

Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico