Pesquisar no Portal
Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



Medidor de tensão arterial, como escolher?

Qual a utilidade de um medidor de tensão arterial?

Que tipo de medidor de tensão comprar?
 
Quais as vantagens e desvantagens?

Página Patrocinada por:

 

 

 

Antes de comprar um medidor de tensão arterial tenha em conta: 

 

Como vai a sua saúde? Se por vezes tem dúvidas de como se sente no quotidiano, os medidores de tensão arterial domésticos serão um aliado que não vai querer perder de vista.
Fáceis de utilizar por todas as pessoas, são um equipamento muito útil para ter em casa. Diversos médicos pedem o controlo de tensão diário e com este aparelho não vai ser necessário deslocar-se a uma farmácia para esta monitorização.
 


Atualmente, neste segmento são apresentados diversos tipos de aparelhos que se distinguem nas principais características. Compilamos algumas para ajudar a escolher antes de optar por um medidor de tensão arterial doméstico.

O que existe atualmente no mercado do medidores de tensão arterial?

- Medidores digitais
Os medidores digitais possuem o aparelho de parametrização com todos os dados, bem como ligação ajustável ao antebraço para medição. O sistema é automático, basta acionar um botão e poderão ser medidos também aspetos como as pulsações cardíacas.

- Medidores aneróides
Os medidores de tensão aneróides são os equipamentos mais tradicionais que integram um estetoscópio, um manómetro  e ligação ajustável para o antebraço. Através da audição é possível obter os dados de registo.

- Medidores de antebraço ou pulso
Os medidores de tensão arterial domésticos podem ser monitorização de dados captados no antebraço ou no pulso. Se digitais, ambos registam os dados relativos à pressão arterial e pulsações cardíacas.
Diversas marcas do mercado possuem equipamentos que respondem a esta necessidade de verificação períodica da tensão em ambiente doméstico. AEG, Omron, Beurer ou BPA são algumas das marcas que disponibilizam equipamentos para venda.
 

Principais características dos medidores de tensão arterial domésticos

Os aparelhos domésticos de medição da tensão arterial divergem, na sua maioria, em termos de design e algumas características que os tornam distintivos entre si:

- Automáticos ou manuais – Os medidores de tensão aneróide necessitam de intervenção de uma segunda pessoa para registo dos dados captados. Por sua vez, os digitais permitem o seu funcionamento de forma automática.

- Ecrãs digitais –
Os visores de registo de dados permitem a consulta dos valores apresentados.

- Função de memória
– Alguns equipamentos de medição de tensão arterial doméstica permitem o registo de diversas leituras anteriores, através da criação do perfil do paciente. Deste modo, ficam registados no equipamento as últimas leituras.

- Pulsações –
Nos medidores digitais (do antebraço ou pulso) são registadas as pulsações cardíacas. Alguns aparelhos conseguem, inclusivé, detetar arritmias. 

- Ligação ao PC – Alguns equipamentos de tensão arterial permitem a ligação a um computador, com registo de todos os dados em software desenvolvido para o efeito.

Principais vantagens em ter um medidor de tensão arterial doméstico

Facilidade com que consegue parametrizar a tensão arterial;
Arquivo digital do histórico das várias medições;
Controlo diário da tensão arterial, fundamental para pacientes com problemas cardíacos.

 

 


  

Novidades e lançamentos de medidores de tensão arterial

 
AEG aposta nos medidores de tensão automáticos
Medidor de tensão de pulso da AEG
 

Página atualizada em Janeiro de 2017. As notícias são da responsabilidade das marcas anunciantes

 

Parcerias
 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.


  

Dúvidas? Consulte o Forum



Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico