Portal do Electrodom�stico
Pesquisar no Portal

AdSense Texto - 300x600


 

Sobremesas caseiras á base de café


As mais variadas receitas caseiras com café enviadas pelos utilizadores so Portal do electrodoméstico e as melhores sugestões das marcas.


 

Receitas finalistas enviadas pelos participantes do passatempo "Máquina de café Solac"

Receita vencedora: Charlote de Café

Ingredientes: 8 gemas, 1 chávena de açúcar, 2 chávenas de leite, 3/4 de chávenas de café frio, 1 colher de gelatina em pó sem sabor, 1/2 chávena de licor de café, 2 chávenas de natas, 2 caixas de biscoitos champanhe cortados ao meio, 1/2 chávena de creme de chantilly e grãos de café para decorar.

Preparação: Misture bem as gemas com o açúcar. Aqueça o leite em tempo de fervura e acrescente lentamente as gemas mexendo rápidamente. Leve ao lume em banho maria e mexa até engrossar, reserve. Num recipiente, misture o café com a gelatina e deixe hidratar durante 1 minuto. Acrescente ao creme reservado e mexa até que a gelatina se dissolva. Misture metade do licor, espere que arrefeça (sem deixar muito duro) e incorpore as natas levemente batidas, reserve. Num recipiente misture o resto do café com a outra metade do licor, humedeça os biscoitos e forre a lateral das forminhas individuais forradas com papel manteiga (com a parte arredondada para cima). Encha as forminhas com o creme, reservado e leve ao frigorífico 2 horas. Desenforme, retire o papel e decore com chantilly e grãos de café.
Enviada por Manuela Santos

 

Bolachas de chocolate e café By Avó Laidinha

Ingredientes: 2 chávenas de farinha de trigo, 1.5 colheres de chá de fermento em pó, 1 colher de sopa de manteiga, 1 chávena de chocolate, 1/2 colher de chá de canela, 1 chávena de nozes, 1 clara de ovo, 1 chávena de café, 1 chávena de açúcar, 1/8 colher de chá de sal, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 4 ovos inteiros

Preparação: Bater a clara e guardar. Bater a manteiga, açúcar e café até ficar bem cremoso depois adicionar e misturar bem, os ovos e a baunilha. De seguida juntar a farinha, fermento, sal e a canela, misturar. Ir adicionando o chocolate e as nozes. Dividir a mistura final a meio e fazer 2 rolos para ir ao forno, e colocando-os no tabuleiro previamente untando com um pouco de manteiga. Pegar na clara e com um pincel passe pelos rolos feitos. Vai ao forno a 350º por 25 minutos, depois retirar e deixar arrefecer. Cortar os rolos em pequenas fatias de 1cm indo depois ao forno a 350º mais 10 min. São as melhores bolachas do mundo, receita deixada pela minha avó...
Enviada por Marta Oliveira

 

Tiramissu

Ingredientes: 3 gemas, 9 colheres (sopa) de açúcar, 2 chávenas (chá) de natas frescas,  ½ chávena (chá) de creme de queijo, 3 colheres (sopa) de vinho tinto, 3 claras, 2 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de licor de café, ½ chávena (chá) de café bem forte, ½ chávena (chá) de água, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, chocolate em pó para polvilhar, biscoitso champanhe.

Preparação: Bata as gemas com o açúcar até que obte um creme esbranquiçado. Acrescente as natas, o reme de queijo ( queijo em creme) e o vinho e bata até que fique homogêneo. Reserve. Bata as claras em castelo com o açúcar. Despeje no creme e misture delicadamente. Reserve. Misture numa tigela a água, o café, o licor e molhe os biscoitos nessa mistura. Parta cada biscoito em 3 partes e acomode-os no fundo de uma taça. Cubra com o creme reservado e polvilhe o chocolate em pó. Sirva gelado.
Enviada por Soraia Santos

 

Segredo de café e Uísque 

Ingredientes:
Para o gelado: 1 lata de leite condensado , 1 dl de café forte, 1c. (sopa) de uisque, 6 folhas de gelatina (incolor), 0,5 dl de leite, 7 dl de leite, 60 gr de açucar.
Para o bolo: 4 ovos, 150 gr de açucar, 1 pitada de baunilha em pó, 150 gr de farinha, 1 c. ( chá) de fermento em pó
Para a cobertura: 150gr de manteiga, 140gr de açucar em pó 1/2 dl de café forte
Para a decoração: fisális, grãos de café

Preparação:
Para o gelado: misture o leite condensado co o café e o uisque. Demolhe a gelatina em água fria e escorra-as e leve-as ao lume com o leite mexendo ate derreter. Junte ao preparado do leite condensado. A parte bata as natas com o açucar incorporando-as no preparado anterior. Verta num recipiente refratário com 20 por 10 cm e leve ao congelador cerca de 4h.
Para o bolo: bata os ovos com o açucar e a baunilha, a farinha e o fermento. Verta a massa num tabuleiro com 20 por 10 cm, untado com manteiga e polvilhado com farinha. Leve a cozer a 180ºC, por 20 m., retire e desenforme e corte-o ao meio já frio, no sentido longitudinal. Retire o gelado do congelador e mergulhe a forma em água quente, desenforme e disponha por cima da base do bolo. Cubra com a outra metade do bolo e apare as extremidades. À parte, bata a manteiga com o açucar e o café ate obter um creme liso. Transfira-o para um saco de pasteleiro de boquilha frisada e pequena e cubra a superficie do bolo. Leve ao congelador até a hora de servir decorando depois a seu gosto com fisális e grãos de café, eu dou um toque especial "regando" com um pouco de café frio e está no ponto.
Enviada por Isabel Alves

 

Bolo gelado de café

Ingredientes: 2 pacotes de natas, 1 lata de leite condensado, 6 folhas de gelatina incolor, café q.b, bolachas maria torradas q.b, 6 claras em castelo.

Preparação: bater as natas com o leite condensado e juntar as 6 claras batidas em castelo. Demolhar as folhas de gelatina e levar ao lume para derreter. Mistura-se no preparado anterior. Fazer café e deitar umas colheres(dependendo do gosto de cada um). Molhar bolachas no café e dispor numa forma de aro. Cobrir com uma camada de creme e depois outra de bolacha, assim alternando ate acabar. A última camada é de creme. Levar ao frigorífico, desenformar e decorar com raspa de chocolate.
Enviada por Ana Sousa

Bolo de bolacha delicioso

Preparação: Desfaz 15g de amido de milho numa lata de leite condensado e dps junta 6 gemas, mexendo muito

bem. Adiciona 3 medidas (lata) de leite e vai ao lume a engrossar, mexendo sempre. Deixe arrefecer. Prepare 400 ml de café forte. Embebe bolachas no café, disponha-as no fundo duma taça e cubra-as c/ o creme. Repita este passo até terminar c/ o creme. O creme deve cobrir todo o bolo. Polvilhe com canela em pó, e leve ao frio.
Enviado por Célia Ferreira

Sobremesa gelada de café 

Ingredientes: 12 palitos la Reine, vinho do Porto, 1 lata de leite condensado, 3 ovos separados, 1 ½ dl de leite comum, 3c. (sopa) de chocolate puro em pó, 6c. (sopa) de café muito forte, 3c. (sopa) de açúcar, 60g de miolo de amêndoa pelada

Preparação: Salpique os biscoitos com vinho do Porto e acomode-os numa taça larga e baixa. Reserve. Bata o leite condensado com as gemas, o leite, chocolate e o café. Leve a mistura ao lume, mexendo sempre até começar a ferver e espessar. Retire do lume e deixe arrefecer mexendo várias vezes. Deite sobre os biscoitos. Bata as claras em castelo firme e junte o açúcar, aos poucos, batendo até o incorporar. Espalhe aos montinhos sobre o creme e polvilhe com a amêndoa laminada e ligeiramente torrada. Deixe em repouso durante umas horas no frigorífico antes de servir.
Enviado por Fátima Cunha

Doçura de café

Ingredientes: 2 pacotes de bolacha maria, café q.b,. 2 pacotes de pudim de caramelo, 2 pacotes de natas, 8 colheres (sopa) de açúcar.

Preparação: Molhe a bolacha no café, meta numa taça e reserve. Entretanto faça o pudim de acordo com as instruções da embalagem. Deite em cima das bolachas e deixe solidificar. Depois, bata as natas com o açúcar e junte ao preparado anterior. Decore com bolacha triturada.
Enviado por Filipa gomes da Silva

Doce de Café

Ingredientes: 1 chávena (chá) de café forte, 6 g de gelatina em pó sem sabor, 1 chávena (chá) de leite desnatado, 2 claras batidas em castelo, 1 colher (chá) de baunilha, casca ralada de 1 limão,  1 colher (sopa) de licor de amêndoa, adoçante a gosto, cerejas para decorar.

Preparação: Dissolver a gelatina no leite em banho-maria. Adicionar o adoçante, a casca de limão ralada, o licor e o café. Levar a gelar 1 hora. Retirar e acrescentar a baunilha. Bater na batedeira 5 minutos. Bater as claras em castelo e juntar á mistura. Coloquar numa taça ou em taças individuais. Levar ao congelador até ficar firme. Por fim decorar com as cerejas.
Enviada por Lurdes Santiago

 


Parceiros...

 

   

 


Patrocinadores
       

 


Patrocinadores

 

       

 


Siga-nos


Siga-nos



Marcas
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Banner Adsense 728 x 90


Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico