Portal do Electrodom�stico
Pesquisar no Portal

Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.


AdSense Texto - 300x600


 

 

Eletrodomésticos para limpeza de Primavera


Na Primavera, abrem-se as portas e as janelas, trocam-se as roupas pesadas por mais leves, deixa-se o sol entrar dentro de casa depois de tantos dias cinzentos de Inverno.
Para a maioria das pessoas, a Primavera é também a época para a grande limpeza do ano, altura de desviar os móveis, lavar os cortinados e iniciar um novo ciclo com tudo limpo e a cheirar a novo.
Com o aumento do número de horas passadas a trabalhar e a consequente diminuição dos tempos de lazer, cada vez mais os electrodomésticos se assumem como facilitadores das tarefas domésticas, permitindo  importantes economias, de tempo, de recursos e, em última análise, de dinheiro.
Conheça algumas das propostas das marcas para, nesta Primavera, se abrirem as portas à limpeza.
 

 

Máquinas de limpeza a vapor VAPORÍ da Ariete

VAPORÍ é a nova gama de máquinas de limpeza a vapor da Ariete, desenvolvida para limpar todas as superfícies do lar. Uma gama completa, dotada do mais avançado sistema de emissão de vapor, com caldeira tradicional e enchimento contínuo, que asseguram um jacto de vapor seco, potente e constante para uma higiene profunda e uma limpeza ecológica.
Além disso, esta gama apresenta uma característica inovadora, a função detergente. Acrescentando um pouco de detergente ao vapor, até a sujidade mais difícil é limpa sem dificuldades e obtém-se uma agradável sensação de limpeza e frescura.
A nova gama de vapor incorpora ainda diversos acessórios que garantem uma limpeza completa e sem falhas, nomeadamente escova para solos (MV5.20 e MV7.20), mopa para solos (MV5.20 e MV7.20), tubo extensível (MV5.20 e MV7.20), escova redonda, boquilha concentradora, boquilha angular 90º, escova para limpeza de vidros, escova para tecidos e tapeçarias, camurça para tapeçarias, funil e copo medidor, alça para transporte (Vaporì Jet e MV5.20) e saco para guardar acessórios.

Preço sob consulta.
 

 

Ariete

 Voltar ao Topo

Máquina de lavar a loiça F77022M0P da AEG
 
O instituto de teste independente alemão LGA atribuiu o certificado “Ideal para uso diário” à nova gama de máquinas de lavar loiça ProClean da AEG. Este certificado confirma que estas máquinas estão otimizadas para todo o tipo de loiça e obtêm os melhores resultados de limpeza em condições de uso diário.
O sistema ProClean inclui cinco níveis de aspersão e um braço de dupla rotação, criando um efeito de espiral de água. Assim, a área coberta é maior, garantindo que todos os cantos são atingidos, para uma limpeza profissional, independentemente do formato da sua loiça. O braço inferior tem ainda uma saída de água direcionada para o sistema de filtragem, que funciona quase como uma autolimpeza dos filtros, uma vez que ajuda a que os resíduos de comida sejam canalizados para o esgoto.
 
Preço sob consulta.
 

AEG

 Voltar ao Topo

Máquina de lavar a roupa EWF1408WDL da Electrolux

Da gama Inspiration, a máquina de lavar a roupa EWF1408WDL é a sugestão da Electrolux para as limpezas de Primavera.
Destaque para pormenores como o grafismo intuitivo (LCD branco em fundo preto), sensor de peso (peso real da roupa colocada para o peso máximo do programa escolhido), TimeManager (escolha o tempo do programa) e a vantagem de indicar a quantidade certa de detergente (em mililitros), para que não se volte a usar mais do que o necessário, conseguindo sempre uma lavagem perfeita.
Com função de vapor, o modelo EWF1408WDL lava, desenruga e refresca a roupa que não necessita de ser lavada. O vapor é uma forma suave de ajudar as roupas a parecerem novas durante mais tempo e relaxa as fibras, minimizando as rugas e vincos, pelo que algumas peças nem necessitarão de ferro. Trata-se de uma forma mais rápida e natural de refrescar as roupas sem ter de recorrer aos dispendiosos serviços de lavandaria. Sem químicos, o ciclo de vapor é uma forma suave e natural de reavivar em poucos minutos a sua roupa.

Preço sob consulta.
 

Electrolux

 Voltar ao Topo

Máquina de lavar a roupa ZWN7120L da Zanussi

Com a máquina de lavar a roupa Zanussi ZWN7120L, pode-se contar com oito quilogramas de capacidade para lavar mais roupa e artigos mais volumosos.
Este modelo de fácil utilização dispõe de um controlo eletrónico de consumo (Fuzzy Logic) e "display" LCD médio. A roupa, por muito variado que seja o tecido, pode ser sempre lavada adequadamente graças aos programas especiais (Delicados, Lavagem à mão, Lãs, Jeans, Sabonária). A lavagem pode ainda ser controlada com as opções adicionais de redução de centrifugação, cuba cheia, Eco, super rápido, pré-lavagem, engomar fácil e enxaguamento extra. Caso se necessite de roupa com urgência, esta máquina dispõe de um mini-programa 30, que lava até quilogramas de roupa ligeiramente suja em apenas 30 minutos.

Preço sob consulta.
 
          
         

Zanussi

        
Voltar ao Topo  

Aspirador ECO Plus da Fagor

Com a Primavera chegam também as alergias, por isso a Fagor sugere o seu aspirador ecológico ECO Plus, concebido para favorecer um consumo responsável.
Este aspirador sem saco de tamanho compacto maximiza a sua capacidade de sucção, graças à tecnologia Cyclone Plus que permite uma aspiração tipo ciclone. Com uma só passagem, elimina toda a sujidade e ácaros. Com 1.400 watts, a capacidade de sucção é equivalente ao modelo de 2.000 watts, permitindo a poupança na fatura de eletricidade e o cuidado com o ambiente.
Com sete níveis de filtragem, este aspirador é ideal para pessoas alérgicas na medida em que proporciona uma higiene total. Aliado a isto, o filtro Hepa Max permite manter o ar mais limpo, já que retém 99,3% dos microorganismos devolvendo o ar aspirado, limpo e sem bactérias, especialmente recomendado para pessoas alérgicas. A fácil abertura e remoção do depósito permitem uma limpeza fácil e na altura certa, pois este aspirador disponibiliza também um indicador visual e luminoso de depósito cheio.
Com regulação automática de potência a Fagor aconselha, para tirar o melhor rendimento do aspirador ECO Plus, utilizar a potência máxima quando se limpar pisos duros, como o parquet e o azulejo, a potência média para pisos mais suaves, como as carpetes, e a potência mínima para tapetes finos.
Fácil de utilizar, o aspirador sem saco da Fagor é compacto e leve, desliza em todas as superfícies e é fácil de guardar. As suas rodas de borracha suave não estragam as superfícies, cuidando de todos os espaços.

Preço recomendado: a partir de 115 euros.
 

 

Fagor

Voltar ao Topo

Máquinas de lavar roupa da Fagor com sistemma Poupança Logic
 A Fagor apresenta uma nova gama de máquinas de lavar roupa totalmente renovada, cujos modelos permitem uma poupança tanto em consumo de água, energia, detergente e tempo.
Nesse sentido, a Fagor desenvolveu o sistema Poupança Logic. Assim, as máquinas de lavar roupa da Fagor consomem apenas o que lavam, ajustando ao máximo todos os consumos de água, eletricidade e detergente.
Nas máquinas de roupa da Fagor o utilizador pode poupar até 48% de água e 32% na fatura de luz, graças ao consumo variável e à classificação energética A+++, respetivamente, e até 2.400 litros de água, graças à tecnologia Water Saver, uma novidade mundial apresentada pela marca. Estes consumos variam em função da capacidade de carga de cada aparelho.
Todas contam com consumo variável, consomem apenas o que lavam. Seja qual for a capacidade da máquina de lavar roupa e a carga introduzida, o aparelho encarrega-se de adaptar os consumos de água e energia à carga.
Por outro lado, a tecnologia de lavagem Water Saver da Fagor reduz o consumo de água em cada lavagem. Os modelos com esta tecnologia conseguem atingir uma poupança até 2.640 litros de água.
Outra das novidades que a Fagor apresenta é a máquina de lavar roupa Dose.E de carga frontal, com um sistema inteligente de dosagem automática de detergente, cujo fim é dosear o seu consumo em função do nível de sujidade e da quantidade de roupa. O depósito de detergente desta máquina permite colocar de uma só vez até 3,5 litros de detergente líquido, podendo atingir uma poupança até 45 euros anuais. Para além desta funcionalidade, a Fagor desenhou este depósito pensando também na sua ergonomia para que a sua carga e descarga seja mais fácil, cómoda e acessível.
A classificação energética é outro dos aspectos que posicionam as máquinas de lavar roupa da Fagor como das mais eficientes do mercado. Como novidades, a gama de máquinas de lavar de carga superior conseguiu a classificação energética A+++ em máquinas de seis quilogramas, com a tecnologia Water Saver. Toda a gama de máquinas lavar de oito quilogramas que a Fagor apresenta no seu catálogo de linha branca possui a etiqueta A+++.
Os programas rápidos e a opção de redução de tempo apresentam-se para dar soluções reais às diferentes necessidades do utilizador em poupança de tempo, podendo eleger entre programas rápidos de 15, 30 e 45 minutos. A opção de redução de tempo permite reduzir o tempo de lavagem de qualquer programa até 50%. Para os utilizadores que realizam lavagem a frio, as máquinas de lavar roupa da Fagor lavam qualquer tecido a frio com os melhores resultados e conseguindo uma poupança em eletricidade até 90% e em água até 33%.

Preço sob consulta.
 

Fagor

 Voltar ao Topo

Aspirador NaviBot-S da Samsung
 
Agora, limpar a casa é ainda mais fácil. Basta um simples toque de botão. O novo NaviBot-S surge para poupar tempo aos consumidores, oferecendo-lhes uma limpeza da casa totalmente automática, desde o momento da limpeza ao despejo do compartimento de pó.
Quando há necessidade de esvaziar o compartimento, o NaviBot-S regressa à base de carregamento, na qual descarrega o recipiente de pó para um compartimento central, aproveitando ainda para limpar a escova principal e recarregar a bateria. O NaviBot-S utiliza a câmara integrada e o sistema de navegação baseado em sensores para memorizar o local até onde limpou para que, depois de recarregado e após a ação de manutenção, volte a esse ponto e termine a tarefa.
Através de uma câmara incorporada e de um conjunto de sensores avançados, o NaviBot-S cria um mapa da casa. Equipado com o sistema Visionary Mapping Plus (tecnologia na qual a Samsung é pioneira), o aspirador capta imagens a 30 frames por segundo, criando um mapa de cada divisão e traçando o itinerário ideal para alcançar uma cobertura total durante a limpeza. O novo NaviBot memoriza ainda o melhor caminho para a limpeza das várias áreas, calcula a respetiva localização, contorna os locais já limpos e identifica os que ainda estão por limpar.
Graças à tecnologia e engenharia avançada da Samsung, o design do NaviBot-S é muito mais fino, a pensar num melhor desempenho. Com oito centímetros de altura, é 11% mais fino que o seu antecessor, conseguindo alcançar facilmente zonas de difícil acesso.
Para além de elegante e eficiente, o NaviBot-S é também verdadeiramente “smart”. Deteta áreas com mais pó, mudando automaticamente para o modo Power Cleaning, que ajusta o poder de aspiração à quantidade de pó, limpando as áreas repetidamente até que estejam limpas. Para além disto, o NaviBot-S distingue chão de madeira e alcatifa, aplicando diferentes potências a cada um deles.
Os sete modos de limpeza e a filtragem HEPA de alta qualidade fornecem um conjunto de opções para dar resposta às necessidades dos utilizadores, incluindo a função de programação semanal. Quando a limpeza está concluída, o aspirador procede ao esvaziamento automático do pó e ao fim de três horas de carregamento, está pronto para voltar a limpar.
O novo NaviBot possui um total de 45 sensores, incluindo duas barreiras virtuais. A Virtual Guard permite estabelecer áreas restritas, para impedir que o aspirador entre em certas zonas da casa, evitando assim, por exemplo, lareiras e pisos molhados. O NaviBot-S evita obstáculos de forma inteligente.

Preço sob consulta.
 
      Samsung  

 

Voltar ao Topo  

Máquinas de lavar a roupa EcoBubble da Samsung

As novas máquinas de lavar roupa EcoBubble da Samsung foram desenhadas para melhorar a lavagem de todos os tipos roupa. Sendo altamente eficientes do ponto de vista energético e de desempenho de lavagem, estes novos equipamentos permitem lavar com suavidade roupas delicadas, combatendo as nódoas difíceis e protegendo os tecidos de forma eficaz.
A centrifugação e a utilização de água quente têm sido um mal necessário para se conseguir obter roupa limpa, mas resultam invariavelmente na deterioração mais rápida dos tecidos e no maior consumo de energia. A tecnologia exclusiva EcoBubble promete mudar isto ao permitir a lavagem a baixas temperaturas.
Esta tecnologia inclui um gerador de espuma, que começa a trabalhar assim que o ciclo normal tem início. Ar e água são combinados para gerar bolhas que dissolvem e ativam o detergente, penetrando, assim, de forma mais rápida e uniforme em toda a carga, durante o processo de lavagem. A espuma EcoBubble faz com que o detergente entre em contato com cada fibra de roupa colocada no tambor da máquina, oferecendo uma solução de limpeza mais poderosa e a temperaturas de lavagem significativamente mais baixas, o que representa uma economia energética relevante em cada ciclo.
Os problemas que eventualmente surjam durante o ciclo de lavagem nas novas máquinas de lavar EcoBubble são tratados imediatamente através do Check Smart, um utilitário que pode ser descarregado facilmente para detetar e diagnosticar problemas numa fase inicial, sendo capaz de oferecer soluções rápidas e simples para a resolução de problemas através de um “smartphone”, com digitalização por ecrã LED, eliminando a necessidade de chamar um técnico cada vez que surgir um problema com a máquina.
As novas máquinas de lavar roupa EcoBubble apresentam também inovações ao nível do design. Através da aplicação da tecnologia Touch of Color (TOC) da Samsung, utilizando uma resina de injeção dupla, adiciona-se à porta e ao programador uma transparência profunda, uma cor elegante e detalhes de design originais. O design do painel de controlo foi também melhorado e simplificado, com a aplicação de LED’s de cor azul e de botões táteis. Estes botões respondem ao mais leve toque e foram cuidadosamente desenhados para combinar com a elegância da máquina.
As novas máquinas estão igualmente equipadas com o programa Nódoas Difíceis, ideal para lavar roupa mais suja, aplicando as configurações necessárias para tratar os mais variados tipos de nódoas, tais como cacau, sebo, farinha de aveia, chá, vinho, tomate, grafite do lápis, lama, maquilhagem, batom e relva. Com a tecnologia EcoBubble, estas nódoas são limpas de forma eficaz, num único ciclo, uma vez que a espuma EcoBubble penetra profundamente nas fibras dos tecidos para soltar as nódoas.

Preço sob consulta.
 

    
 

     Samsung      

 

Voltar ao Topo

Máquina de lavar a roupa ORM 1261 da Orima
 

De forma a facilitar as limpezas de Primavera, a Orima sugere a sua nova máquina de lavar roupa com nove quilogramas de capacidade e equipada com o sistema Twinjet, que ajuda a lavar uma maior quantidade de roupa em menos tempo, de modo mais eficiente, garantindo um menor consumo energético e de água, tendo uma classificação energética A+++.
O sistema TwinJet permite obter uma melhor performance de lavagem devido à injeção direta de água com detergente sobre a roupa, através de um sistema de bomba de recirculação. A água com detergente circulará na máquina de lavar com dois mecanismos de injeção de água e um sistema de mistura. A água com detergente já circulada será injetada sobre a roupa, o que permite a realização de uma melhor lavagem.
O "display" digital LCD da máquina Orima permite acompanhar as diferentes fases do programa escolhido ou selecionar as funções especiais de engomar fácil, antialérgica, prélavagem , bloqueio infantil ou início diferido até 23 horas. Equipada com 15 programas, esta máquina dispõe de um dos programas mais rápidos do mercado, com a duração de apenas 12 minutos.

Preço sob consulta.

 

 Orima

    
        

Voltar ao Topo

Aspirador DC37 Dyson Ball
 
Os aspiradores convencionais podem ser difíceis de manobrar, sobretudo quando se trata de evitar esquinas e móveis. Além disso, as suas rodas podem ficar presas. O DC37 Dyson Ball substitui as rodas tradicionais por uma bola, na qual está incluído o motor, evitando estes incómodos.
Como a maior parte do peso do aspirador assenta na bola, o aspirador é mais fácil de manobrar. Graças ao seu sistema patenteado de direção central e ao seu chassis articulado, é capaz de se esquivar dos sofás, móveis e demais obstáculos.
Equipado com a tecnologia patenteada Radial Root Cyclone, este aspirador capta mais partículas microscópicas de pó. Além disso, tal como todos os outros modelos da Dyson, não utiliza sacos, pelo que não tem perda de sucção nem custos de manutenção.
O acessório Musclehead do aspirador da Dyson adapta-se a todo o tipo de solo. A escova reconhece a superfície e ajusta-se automaticamente.

Preço recomendado: a partir de 475 euros.
 

      Dyson   

  

Voltar ao Topo

Forno HL 840 da Teka

Na Primavera, também se cuidam dos eletrodomésticos, mas há equipamentos que fazem essa tarefa por si. O forno HL 840 da Teka integra a função Teka Hydroclean que revoluciona a limpeza dos equipamentos de cozinha.
Desenvolvido através da aplicação de um revestimento de vanguarda em esmalte, o Teka Hydroclean potencia a limpeza do forno por ação do vapor de água, em apenas 24 minutos e sem exceder os 100ºC, permitindo a remoção dos resíduos de cozinhado sem esforço e sem necessidade de utilizar produtos de limpeza específicos.
Assim, o HL 840 reúne em si os mais importantes aspectos de seleção: o design, a performance, a tecnologia e um sistema de limpeza ecológico e de baixo consumo energético.

Preço recomendado: a partir de 600 euros.
 

      

 Teka

  

 

                     

Voltar ao Topo



Veja onde pode comprar estas sugestões

Para ver outras sugestões
 

 


Siga-nos


Banner Adsense 728 x 90


Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico