Como montar um escritório em casa- home office

Como montar um espaço de home office?
Quais os aspetos para garantir o sucesso deste espaço?



Fruto de uma capacidade empreendedora cada vez mais ativa, o caminho do home office torna-se uma realidade quando pretende dar início a uma atividade, sem que para isso necessite de um escritório.

Mas planear este projeto de forma organizada e delineando bem os objetivos do espaço, bem como os equipamentos essenciais é fundamental para garantir o sucesso do trabalho no quotidiano.

É também cada vez mais comum este tipo de espaços para opções em teletrabalho que são, usualmente, uma opção viável para muitas empresas modernas.



Como organizar o seu espaço de trabalho?



Primeiro organize as ideias na sua cabeça. Pondere sobre os seus objetivos:

Quanto tempo vou dedicar a esta atividade?

Qual o orçamento disponível?

Que tipo de atividade(s) vou executar no meu home office?

Quais os principais equipamentos que vou necessitar?

Acima de tudo, lembre-se que trabalhar em casa requer muita disciplina e organização, para garantir altos níveis de eficiência e produtividade. Optar pelos melhores produtos do mercado para apoiar o desenvolvimento da atividade serão, com toda a certeza, uma boa forma de abordar este novo espaço, permitindo-lhe criar um bom home office.



Como organizar o seu espaço de trabalho?



Primeiro organize as ideias na sua cabeça. Pondere sobre os seus objetivos: Quanto tempo vou dedicar a esta atividade?

Qual o orçamento disponível?

Que tipo de atividade(s) vou executar no meu home office?

Quais os principais equipamentos que vou necessitar?

Acima de tudo, lembre-se que trabalhar em casa requer muita disciplina e organização, para garantir altos níveis de eficiência e produtividade.
Optar pelos melhores produtos do mercado para apoiar o desenvolvimento da atividade serão, com toda a certeza, uma boa forma de abordar este novo espaço, permitindo-lhe criar um bom home office.

Quais os equipamentos fundamentais no home office?

Depois de definir os seus objetivos, é hora de organizar a sua lista de essenciais. Qual a dimensão do espaço disponível? Vai optar por um computador portátil, para garantir a mobilidade ou a criação de um espaço fixo, com equipamento desktop, monitor e seus acessórios complementares (teclado, rato, mouse pad…).

Para além disso, pondere sobre as suas necessidades de telecomunicações. Irá privilegiar as comunicações móveis? Qual os equipamentos mais adequados para esta finalidade? E solução de telecomunicações física será necessária?

Adicionalmente, pondere sobre as características que os seus equipamentos deverão ter, ao nível capacidade de armazenamento, rapidez e sincronização entre dispositivos. Vai optar pelas últimas novidades em cada um dos equipamentos ou pela melhor relação preço/qualidade.

Podemos destacar aqui alguns dos essenciais que não poderá deixar de lado:

Computador (portátil ou desktop);

Impressora (multifunções);

Smartphone;

Em caso de optar por um posto de trabalho fixo, adicionalmente necessitará de acessórios como um rato, teclado ergonómico e uma webcam.

Verá que em pouco tempo ao delinear o projeto do home office terá como resultado boas compras e uma rotina produtiva!