Símbolos de lavagem

Símbolos de lavagem Símbolos de lavagem Símbolos de lavagem Símbolos de lavagem
O maior sinal da etiqueta de lavagem. Indica que a peça pode ser colocada normalmente na máquina. O tanque de lavagem indica que a peça de roupa pode ser lavada na máquina. Os graus no tanque indicam a temperatura máxima na qual a peça de roupa pode ser lavada. Quando o tanque está sublinhado, deve lavar a peça no programa delicado. Existe um programa de cuidados nos automatismos da Miele. Com dois traços, recomenda-se o programa de sintéticos da Miele. Lavagem manual. Pode ser colocado na máquina de lavar roupa Miele no programa “Lavagem manual – Lã” ou “Seda” ou no tanque, a uma temperatura não superior a 40ºC. Para o último, deve-se: Não torcer, não esfregar Um sinal claro para a limpeza. Com este símbolo, a lavagem deve ser feita à mão ou na máquina.

Símbolo de secagem

Símbolo de secagem Símbolo de secagem
Soltem as amarras! A peça de roupa pode ser seca no secador de roupa. Os pontos distinguem a fase de secagem da fase de lavagem. Dois pontos: Os têxteis podem ser secos a temperaturas normais. Um ponto indica atenção. Seque a sua peça a temperaturas baixas na máquina de lavar e secar Miele, com a função adicional “Delicado”. Com o Secador de roupa com bomba de calor Miele seca sempre com a saída de calor (1 ponto) e com delicadeza especial para as suas peças. Preparar as molas da roupa. A peça de roupa não pode, em qualquer situação, ser seca na máquina.

Símbolo de ferro & calandra

Símbolo de ferro & calandra Símbolo de ferro & calandra
Importante para remover os vincos. Um ferro na etiqueta indica que a peça de roupa não pode ser passada a ferro, devendo apenas ser calandrada a quente. Os pontos indicam a temperatura do ferro. Três correspondem a uma temperatura de cerca de 200 graus. Dois pontos indicam uma temperatura de cerca de 150 graus. Um ponto indica que o ferro ou calandra deve atingir cerca de 110 graus. Sem ferro. Uma peça de roupa com este sinal não pode ser passada a ferro nem calandrada.

Símbolo de cloro

Símbolo de cloro Símbolo de cloro
Branco puro: A peça de roupa pode ser branqueada com lixívia, sem qualquer problema. Peça sem cloro: Esta peça de roupa não tolera qualquer branqueamento com cloro.

Símbolo químico lavagem

Símbolo químico lavagem Símbolo químico lavagem
F significa detergentes com hidrocarbonetos. Um traço debaixo do sinal indica uma limitação à utilização mecânica, a indicação da humidade e a temperatura. P significa que o têxtil deve ser limpo com percloroetileno. Um traço debaixo do sinal indica uma limitação à utilização mecânica, a indicação da humidade e a temperatura. Um símbolo com uma cruz mostra que a peça de roupa não deve ser limpa com recurso a químicos, devendo apenas ser lavada à mão.

Símbolo de limpeza a seco

Símbolo de limpeza a seco
Em têxteis delicados, a limpeza deve ser feita a seco através de serviços de limpeza de têxteis.
Cortesia Miele