1.Tapetes por medida



A primeira inspiração para a qual chamámos a atenção é para o tapete de cozinha. Imagine como pode funcionar bem um padrão ou cor forte no chão, para contrastar com madeiras ou branco lacado?



2. Fogão



O fogão tem que estar sempre virado para a parede? Nem sempre, segundo as dicas da Homify. Criar um espaço destinado a este elemento numa zona central da cozinha, ou onde possa ir convivendo ou circulando ao redor do fogão, pode ser uma alternativa à colocação tradicional.



3. Mesa para refeições



Cada vez mais se adota por refeições na própria cozinha. Se está a pensar neste caso, não se esqueça de planear esta opção desde o início, para garantir o espaço que pretende dar a esta área das refeições. Acima de tudo torna a zona escolhida num local agradável e no qual quererá passar algum tempo, a usufruir de um almoço ou jantar calmo em família.



4. Ilha na cozinha



Se tem um espaço amplo para o seu projeto de cozinha, que tal pensar numa ilha onde poderá agregar alguns eletrodomésticos ou o lava-loiças?



5. Balcão na cozinha



Em alternativa à mesa de refeições pode ponderar por colocar um balcão e uns bancos mais elevados, que tornam o espaço cozy e fácil de utilizar, a qualquer momento do dia. .



6. Elementos distintivos



Adorámos, também, a sugestão da Homify para criação de alguns detalhes a que ninguém fique indiferente. Por exemplo, um tom forte ou padrão marcante numa das paredes pode tornar uma organização clássica e transformar a decoração para um ambiente moderno



7. Madeira na cozinha



Não sendo a opção mais comum nas cozinhas atualmente, a verdade é que, por exemplo, a opção de madeira rústica torna apelativo e cozy um espaço . Imagine-se a dedicar longas horas de culinária a espaços com estas características!



8. Paredes em azulejo



Para além da facilidade de limpeza, a escolha de azulejo para uma área da cozinha é uma opção interessante, tanto ao nível estético como de facilidade no dia-a-dia.



9. Cozinhas em espaços pequenos



Os projetos por medida possuem uma vantagem inegável no caso destes espaços pequenos. Por todos os elementos terem o seu espaço bem delineado, locais mais reduzidos, apesar de desafio, podem ter, no entanto, todos os essenciais. Para estas áreas não se esqueça que existem marcas com eletrodomésticos que se adaptam, na perfeição, a locais mais pequenos.



10. Janelas a todo o cumprimento



Luz direta é um dos maiores luxos e uma grande tendência nas cozinhas. Optar por colocar amplas janelas na sua cozinha é, certamente, os dos pontos que não se arrependerá de futuro.



Fonte Homify