Reciclagem de materiais



Se gosta de bricolage, porque não aproveitar materiais que já não utiliza para construir objetos originais e que dão um toque especial à sua cozinha. Bacias para decoração de candeeiros ou talheres e tábuas de madeira para a criação de cabides originais são algumas sugestões pouco óbvias como o resultado surpreende pela positiva.



Boa iluminação



Vai notar a diferença no seu espaço o que uma boa iluminação permite. Acrescente barras de led aos armários perto de zonas que utiliza com frequência (tais como lava loiças, fogão, bancada). Candeeiros perto da mesa de refeições, em caso da sua cozinha ter espaço para esta área é outra boa dica que vai querer experimentar, para tornar a sua cozinha mais acolhedora.



Armários e equipamentos embutidos



Esta opção é a ideal para espaços reduzidos e permite-lhe um look moderno e muito clean em todas as cozinhas. Em caso de ser possível, opte por embutir os seus equipamentos. Existem atualmente no mercado diversas opções de encastrar que permitirão esconder a maior parte dos eletrodomésticos.



Quadro preto na decoração



Uma das grandes tendências na decoração de espaços de restauração poderá ser, também, outra boa dica para sua cozinha. Opte por forrar uma parede com quadro preto onde poderá dar largas à sua imaginação.



Mini-horta em casa



Se a sua cozinha tem boa luminosidade ou até uma janela, que tal aproveitar esse parapeito para colocar pequenos vasos com ervas aromáticas. Para além de ficar com a sua cozinha perfumada, vai ter sempre à mão as melhores plantas para os seus cozinhados.



Bancos de vários estilos



E adoptar por dar vida e cor à sua cozinha através de bancos ou cadeiras coloridos? Torne o espaço divertido e sofisticado. Vai logo notar a diferença que um pouco de cor vai trazer à sua cozinha