Espaço patrocinado por:

Mini aspirador, aspirador vertical ou robot, como escolher?

Qual o modelo mais adequado, quais as vantagens de cada modelo? O que devo saber antes de comprar um mini aspirador?

Mini-Aspirador, aspirador vertical ou um aspirador convencional?

Mini – Aspirador para Maxi-conforto, aumente a mobilidade e acelere a limpeza



Certamente que já lhe aconteceu estar a aspirar a sua casa e não conseguir chegar aos cantos com exatidão ou a zonas estreitas onde o seu aspirador não cabe. Também já acvonteceu derramar algo e não lhe apetecer ir buscar o aspirador. Pois com o mini aspirador, estes seus problemas estão resolvidos.

Um mini aspirador é um aspirador de pó mais pequeno que os tradicionais aspiradores . Funcionam de forma semelhante e é ideal para aspirar as migalhas e outros mais difícieis de apanhar ou para limpar rápidamente determinada sujidade

Estes aspiradores são leves e têm um baixo consumo de energia e estão a tornar-se cada vez mais mini. É um produto de fácil manuseamento e o seu design prático faz com que seja possível uma arrumação do aparelho sem que este ocupe muito espaço. Uma gaveta é o suficiente para guardar o seu aspirador. Outra vantagem passa pelo facto de alguns modelos serem acompanhados com ferramentas que facilitam a tarefa de limpeza. Existem ferramentas bastante poderosas no ataque à sujidade como escovas a motor, bicos de borracha, reservatórios do lixo mais eficientes, entre outros. Os mini aspiradores podem ser ligados a qualquer tomada ou pode sempre optar pela versão sem fios, que lhe dará mais liberdade de manuseamento.



Aspirador vertical



Não é propriamente fácil limpar as escadas com um aspirador de 5 kg! Como complemento do seu aspirador tradicional, opte por um aspirador vertical. Compacto e maneável, o aspirador vertical passa por todo o lado. Acabou-se o pó por baixo dos móveis!

Sem fios, ele segue-o para todo o lado para aspirar sem ter de se baixar! Além disso, alguns possuem um tubo telescópico para se adaptarem à sua altura e facilitar-lhe a limpeza.

Se deseja utilizar um aspirador vertical como aspirador principal, num apartamento pequeno, por exemplo, escolha um com uma autonomia mínima de 50 minutos. Para o recarregar, coloque-o simplesmente na sua base: se for fixa na parede, ainda ganha espaço!

E não é por ser compacto que o aspirador vertical possui uma performance inferior. Existem modelos com 2000 watts de potência, várias velocidades e até com uma escova turbo.

Mantenha todas as superfícies limpas com um mini-aspirador facilmente manobrável, um precioso ajudante para a limpeza do dia a dia. Pode também optar por usar um 2 em 1 com um poderoso mini-aspirador vertical manobrável em 180° e um mini-aspirador incorporado, todas as superfícies são fáceis de limpar.



Aspirador Robot



Aspirar é uma tarefa árdua para si? Sendo um verdadeiro aspirador inteligente, o aspirador robot limpa o chão com toda a autonomia! Longe de ser um brinquedo, o aspirador robot é cada vez mais utilizado. Com a forma de disco, o aspirador robot limpa o chão em contínuo e adapta-se à sua casa graças aos seus diversos sensores: até abranda quando se aproxima de um objeto para não fazê-lo cair! O seu tamanho permite-lhe passar por baixo dos móveis e deslocar-se facilmente sem danificar os seus tapetes.

Alguns até são capazes de detetar os locais mais sujos para ajustar a limpeza e deixar o chão impecável. Também pode delimitar um raio de ação e o aspirador robot só limpará a zona desejada.

Simples e prático, o aspirador robot não possui saco e oferece uma autonomia de cerca de 60 m² para 3 a 5h de carga. Nesse aspeco, também não precisa de si, pois assim que a bateria ficar sem carga, ele regressa sozinho à sua base para ser recarregado.